FANDOM

Roberto "Beto" Pêra, também conhecido como Sr. Incrível, é um super-herói que costumava salvar o mundo todo o tempo em sua juventude, antes de salvar alguém que não queria ser salvo, de cair de um prédio, e foi processado. Isso, juntamente com outro incidente com ele, sem querer, causando ferimentos em pessoas em um trem, levou-o a custar milhões ao governo. Devido à demanda do público, o governo iniciou discretamente o Programa de Realocação de Super Heróis. Beto, e todos os outros supers, onde então forçados a nunca retomar o trabalho de herói. Quinze anos depois, Beto mora em sua casa com sua esposa, Helena Pêra, e seus três filhos, Violeta, Flecha e Zezé. Ele trabalhava em uma companhia de seguros chamada Insuricare.

Beto costumava ter um uniforme azul com um preto e com um ponto vermelho. Mas foi rasgado em uma luta contra o Ominidroid, e Edna Moda fez um novo uniforme vermelho para ele e para sua família. Sua superpotência é a força "super mega-ultra".

Biografia Editar

Roberto é um super-herói com muita força e durabilidade. Roberto tem a força de superpotência. A força de Roberto é de tais dimensões que ele pode, sozinho, levantar um caminhão com pouca dificuldade. Seu melhor amigo é o companheiro super Frozone (Lucius Best). O Sr. Incrível é casado com Elastigirl (Helen Parr) e tem três filhos: Violet, Dash e Jack-Jack.

Em Os Incríveis, depois de ser forçado a se aposentar 15 anos antes do filme devido a supers serem proibido, um Sr. Incrível de 39 anos (como Roberto Pera) trabalhou em uma corretora de seguros sob seu nome real. Ele achou chato e repetidamente disse a seus clientes honestos como contornar o sistema para obter o dinheiro que mereciam. Eventualmente, o chefe anão de Roberto, Gilberto Lima, demitiu Roberto por isso - bem como um incidente particularmente desagradável, no qual Roberto Irritado perdeu a paciência e agrediu seu chefe acidentalmente jogando-o em 5 paredes de escritórios e quase o matou porque o Sr. Lima não o deixou salvar uma vítima de crime (o que fez com que o Sr. Lima fosse enviado para o hospital, colocado em tração e possivelmente ter a memória apagada por Ricardo Dicker).

Mais tarde, naquela noite, Roberto encontrou um pacote esperando por ele. Foi uma proposta de uma mulher misteriosa chamada Mirage para trabalhar para ela e retomar sua vida como super. Ansioso para reviver seus dias de glória e sustentar sua família, ele concorda. Embora não na forma que ele estava em seu auge (ele mesmo estalou suas costas no processo), ele ainda foi capaz de derrotar o Omnidroid 08 enviado para pará-lo como sua primeira missão. Logo, Roberto trabalhou de volta em forma ao longo das várias missões que Mirage montou para ele.

Senhor-perfeito

No entanto, ele lentamente descobriu que as coisas não são como parecem. Ele é capturado por seu verdadeiro patrão, Síndrome, que então planeja eliminar todos os supers (incluindo o Sr. Incrível) para que ele possa substituí-los fazendo uma falsa batalha com seu novo robô, o Omnidroid v.10, para que Síndrome possa ser o novo herói.

No final do filme, com ajuda da Mirage e apoio do Gelado, Roberto(como Sr. Incrível) e sua família destroem o Omnidroid v.10, salvar o Zezé do Síndrome, e derrotar o Síndrome - que morreu quando sua capa ficou preso na turbina do jato e puxou-o para dentro.

Personalidade Editar

Roberto é simpático, corajoso, heróico e agradável. Ele ainda ama sua esposa, mesmo que ele não passe muito tempo com sua família e constantemente sai com Lucio para lutar contra o crime.

História Editar

Vida Pregressa

No início do filme original, Roberto tinha cerca de 24 anos de idade. Ele também não era tão gordo quanto agora.

Sr-incrivel

Sr. Incrível nos "Dias de Gloria"

Vida Atual

Roberto tem agora cerca de 39 anos e se tornou obeso mórbido, e tenta seguir uma dieta e perder um pouco de peso.

Poderes Editar

  • Força Super-Humana: O Super Poder primário do Sr. Incrível é a super força. Ele é visto atirando pedregulhos em velocidade, mesmo na meia idade. Isso lhe dá uma habilidade de salto de algumas histórias, com agilidade correspondente. Ele também tem boa capacidade de nadar, embora não como um poder separado, embora sua capacidade pulmonar não pareça ser substancialmente maior que a de um ser humano normal.
  • Durabilidade Super-Humana: Ele tem um alto grau de durabilidade. Ele pode suportar enormes quantidades de trauma físico, incluindo quedas de vários andares, o impacto direto de um trem e a quebra de paredes de tijolos. Ele pode ser cortado com metais muito duros e uma quantidade adequada de força. Embora o Sr. Incrível tenha quase invulnerabilidade, as coisas que produzem uma grande força ainda o machucam. Isso é mostrado quando ele vai parar o trem, ele estremece pouco antes de atingi-lo, de acordo com o diretor Brad Bird foi ele "se preparando para o fato de que vai doer". Em uma cena deletada, no entanto, seu corpo poderia resistir a ser cortado por uma faca de açougueiro, e também amassá-lo no processo, como demonstrado quando ele, enquanto tentava pegar um pouco de comida para a grelha, acidentalmente cortou seus dedos. Isso também de certa forma agia como uma fraqueza, já que teria produzido complicações, já que teria cedido sua identidade a um churrasco por seus novos vizinhos, então ele teve que fingir ferimentos para manter a cobertura.
  • Sentidos Aprimorados: O Sr. Incrível também tem sentidos muito agudos. Este poder é visto quando o Bomb Voyage está prestes a explodir a abóbada de um edifício no céu; O Sr. Incrível é capaz de ouvir o leve sinal da bomba do outro lado de uma parede grossa.
  • Estrategista qualificado: Ele não exibe inteligência sobre-humana, mas seus anos de experiência super-heróica lhe permitem formular rapidamente estratégias efetivas para lidar com oponentes que não podem ser superados somente por sua força.

Fraquezas Editar

O Sr. Incrível não parece ter nenhuma fraqueza sobre-humana, mas é tão vulnerável quanto qualquer um a arrogância da veneração de seus "dias de glória" e na meia-idade ele tem uma dor nas costas. No entanto, em uma cena deletada, estava implícito que sua durabilidade sobre-humana era em si uma fraqueza, como teria exposto quando seus dedos amassaram uma faca de açougueiro quando ele acidentalmente cortou sua mão com ela, forçando-o a agir rapidamente , e depois permitiu que ele fosse identificado por um dos vizinhos, um agente da Síndrome.

Roberto parece estar apenas interessado em sua esposa Helen, mas trata outras mulheres com respeito. Esse traço foi escolhido por Síndrome, que instrui Mirage a ser apreciada, mas não sedutor, em relação ao Sr. Incrível. Roberto janta com o Mirage depois que ele derrotou um Omnidroid como um evento social e nada mais do que isso. No entanto, pode-se argumentar que Mirage estava tendo um efeito positivo na autoimagem de Roberto, fazendo com que ele tomasse uma rotina de exercícios (apesar de aumentar sua super-força), e Roberto se comportando de maneira mais segura, similar a James Bond. Além disso, depois de ter sofrido uma queda no emprego e uma demissão posterior de seu pequeno chefe, Sr. Lima, os grandes pagamentos da Mirage e a apreciação das missões eram exatamente o oposto do ambiente de trabalho hostil com que ele lidou na corretora de seguros.

No banco de dados da Operação Kronos, o Sr. Incrível recebeu uma classificação de ameaça de 9,1, a classificação mais alta de qualquer um dos supers.

Aparência física Editar

Roberto é excepcionalmente alto com ombros, peito e braços maciços (como convém a sua força sobre-humana). Quando mais jovem, ele tinha cintura fina, mas quando sua filha Violeta estava no colegial, ele se tornou obeso e foi forçado a passar por uma dieta extenuante e um regime de exercícios, depois do qual perdeu peso suficiente para retomar seus super-heróicos. antes de sair para ir para a Ilha Nomasin. Ele tem cabelo loiro e olhos azuis.

Aparições Editar

Filmes

  • Os Incríveis (2004)
  • Os Incríveis 2 (2018)

Curta-metragens

  • Mr. Incredible and Pals (2005)

VideoGames

  • The Incredibles
  • The Incredibles: When Danger Calls
  • The Incredibles: Rise Of The Underminer
  • Kinect Rush: Uma Aventura da Disney/Pixar
  • Disney Infinity
  • Lego Os Incríveis

Trivia Editar

  • Apesar de ser obeso mórbido, Roberto é extremamente forte; ele é tão forte que consegue atravessar paredes e levantar coisas pesadas.
  • Quando ele coloca seu traje, parece que ele tem um corpo grande e musculoso.
  • Foi sugerido em uma cena deletada que ele pode ter violado a lei quando se casou com Mulher-Elástica, como quando Síndrome (então um pequeno vilão que tentou se vingar) descobriu que o Sr. Incrível era casado com a Mulher-Elástica, e eles tiveram um bebê, ele disse: "Não é ilegal que os Superiores criem?" Este conceito foi presumivelmente cortado na versão final, como quando uma revelação semelhante foi feita, ele não mencionou nada sobre se era legal ou não para os Supers se casarem e terem filhos.
  • Roberto Pera é o primeiro protagonista humano em um filme da Pixar.
  • Roberto Pera apareceu pela primeira vez na capa de uma revista em quadrinhos que um garoto estava lendo na sala de espera perto do final de Procurando Nemo antes de fazer sua estréia oficial no ano seguinte.