FANDOM

Helena Perâ (sobrenome antigo: Truax), também conhecida como Mulher-Elastíca e Sra. Incrível, é uma protagonista de Os Incríveis. Ela é a esposa de Beto Pera e mãe de Violeta, Flecha e Zezé.

O super poder de Helena é se esticar como um elástico (daí seu nome de super-herói). Seu uniforme antigo costumava ser branco e vermelho com um EG nele. O EG parecia um G com uma linha através dele (como uma mistura E-G).

Biografia Editar

Helena Pera, conhecida pelo nome de super-herói Mulher-Elástica na era de ouro do super-heroísmo, é uma super-heroína habilidosa e hábil. A Mulher-Elástica tem a superpotência de flexibilidade para que ela possa esticar qualquer parte de seu corpo em até 100 pés (30m) a uma espessura mínima de 1mm e moldá-lo em vários formatos e tamanhos. Helen se apaixona e se casa com o Sr. Incrível (Beto Perâ), e eles têm três filhos: Violeta, Flecha e Zezé.

No início de Os Incríveis, Helena se casa com o Sr. Incrível, tomando seu sobrenome "Perâ" (seu nome de solteira era Truax). Depois de uma série de ações judiciais contra super-heróis e uma grande revolta do povo, os supers são forçados a se aposentar e se esconder. Mulher-Elástica assume permanentemente sua identidade secreta (Helena Perâ) e se torna uma dona de casa que faz o melhor que pode para unificar sua família e ajudá-la a se adaptar a uma vida normal. Ela só usa seus super poderes em particular por conveniência. Ela está contente em sua vida, encontrando propósito e satisfação em cuidar e criar uma família.

Beto, no entanto, não se ajusta bem à vida civil. Frustrado em seu trabalho na Insuricare sob um chefe tirânico chamado Gilberto Lima, Beto escapa da monotonia de sua vida aparentemente mediana, escapando com seu melhor amigo Gelado (Lúcio Barros) para secretamente continuar o trabalho de herói. Eles se safam disso por algum tempo usando a história de que eles estão jogando boliche, mas Helena eventualmente descobre, e isso leva ao conflito e tensão entre Helena e Beto

Beto é demitido de seu emprego na Insuricare depois que ele perde a paciência com seu chefe e o machuca, jogando-o através da parede. Logo após o seu término, ele é atraído pela Mirage para a ilha privada de Síndrome, Ilha Nomasin, sob o ardil de uma missão, na qual o Sr. Incrível deve desativar uma arma formidável chamada Omnidroid 08. Durante uma batalha, o uniforme de Beto é rasgado, mas depois de derrotar o Omnidroid 08, ele visita sua velha amiga Edna Mode, designer aposentada, que faz um super uniforme novo, assim como ternos combinando por toda a sua vida. família. Beto começa a fazer mais tarefas na ilha, contando a Helen durante todo o tempo que ele está participando de conferências Insuricare fora da cidade. Depois de retomar o trabalho de herói, o temperamento de Beto em casa muda drasticamente para melhor. Ele volta à forma e passa mais tempo de qualidade com Helen e seus filhos. Mas quando Helena encontra uma mecha de cabelo loiro platinado nas roupas de Beto e ouve-o ao telefone com seu contato, Mirage, ela fica desconfiada.

Sr. Incrível é atraído mais uma vez para a ilha por Síndrome, que pretende matá-lo. Enquanto isso, em casa, Helena percebe o novo remendo na velha roupa de Beto e entra em contato com Edna, que insiste em ver Helen imediatamente. Ela mostra a Helen todas as roupas supérfluas, e Helen fica furiosa com Edna por ajudar Beto a retomar o trabalho de herói secreto pelas costas. Edna, que não sabia que ele estava escondendo qualquer coisa de Helen, informa Helen do dispositivo de homing que ela incluía em cada super-roupa. Helen usa para localizar Beto, e é brevemente superado pela emoção, convencido de que Beto está traindo ela. Edna tira-a de lá, batendo-a furiosamente com um jornal e encorajando-a a ir até ele e reconquistá-lo. Um piloto realizado, Helen toma emprestado um jato de Zé, seu piloto dos Dias Dourados, para viajar para a ilha e encontrar seu marido. Durante o vôo, ela encontra Violeta e Flecha arrumados. Síndrome envia mísseis em resposta ao seu pedido para pousar na ilha e o avião e destruir-lo, a transmissão dos pedidos de Helena para cancelar os mísseis que jogam na unidade de contenção onde Beto está sendo mantido. Helen usa seu corpo como um pára-quedas e, com a ajuda de sua nova e indestrutível super-veste, salva a si mesma e a seus filhos dos destroços. Eles pousam com segurança na água, e Helen transforma seu corpo em um barco, que é impulsionado pela super velocidade de Flecha e leva Violeta a pousar. Mirage confirma a destruição do jato, deixando Beto acreditar que sua família foi morta. Em sua dor e na provocação de Síndrome, ele usa uma onda de força para lutar pela Síndrome, mas Mirage o empurra para a segurança e ele a agarra em seu lugar. Beto ameaça esmagá-la e Síndrome diz a ele para continuar, chamando seu blefe. Beto libera Mirage, que está enfurecida com o desrespeito casual de Síndrome por sua vida e leva a sua mudança de opinião em direção a Incrível.

Helena e as crianças procuram abrigo em uma caverna, onde Helen diz Flecha e Violeta que ela está com medo de seu pai está em apuros e os instrui a ficar escondido enquanto ela vai procurá-lo. Ela adverte tanto Violeta quanto Flecha que os inimigos que destruiram o avião são impiedosos, e pede que eles usem seus poderes para se protegerem a todo custo. Helena também tenta reforçar a confiança de Violeta, dizendo-lhe que ela tem mais poder do que ela percebe, e não se preocupar ou pensar, porque ela vai fazer a coisa certa quando chegar a hora.

Helena deixa a caverna para salvar Beto. Ela usa suas habilidades de pensamento rápido e sua incrível elasticidade para chegar à unidade de contenção onde seu marido está sendo mantido em cativeiro. No caminho, ela não pode deixar de olhar no espelho do corredor como seu corpo se parece em sua nova roupa e, para sua preocupação, ela vê que o tamanho de seus quadris e bunda parecem maiores, mais gordos e mais firmes do que a forma anterior. Ela corre para os seguranças da Síndrome, mas derrota vários deles de uma só vez enquanto seu corpo está preso entre dois conjuntos de portas automáticas deslizantes chutando um, usando seu abdômen involuntariamente como uma triplina para outros dois e socando mais dois para derrubá-los e obtenha a chave para as portas para se libertar

Durante a jornada de Helena, as crianças escapam por pouco da caverna, que era na verdade uma área de liberação para as chamas massivas disparadas do foguete do Síndrome durante a decolagem. Eles são descobertos na selva que desencadeia um alerta de intruso. Mirage ouve o alerta e percebe que a família do Sr. Incrível sobreviveu ao acidente. Ela foge para a unidade de contenção para libertá-lo e dizer a ele que sua família está viva. Inundado de alívio e gratidão, ele atrai Mirage para um abraço bem quando Helen entra na sala. Helen, lívida, solta um soco da porta, derrubando Mirage no chão, acreditando que Beto foi infiel a ela. Beto agarra o braço estendido e puxa-a o mais rápido que pode. Helena resiste, mas é claro que não é páreo para sua força, e ele a beija apaixonadamente, perguntando-lhe como ela poderia pensar que ele iria trair "a mulher perfeita". Mirage pede que eles se apressem porque seus filhos estão em perigo, e Beto e Helena escapam para a floresta para encontrá-los. Enquanto isso, Violeta e Flecha são atacados pela força de segurança do Síndrome. Flecha consegue superar vários deles, e Violeta se esconde de forma eficaz até Dash quase ser morto. Violeta instintivamente reage para salvar seu irmão, encontrando sua força e gerando um enorme campo de força que protege os dois e permite que Flecha os impulsione para frente e para fora do caminho do perigo. As crianças e Beto e Helena, literalmente, se encontram no caminho e continuam a lutar contra a força de segurança até Síndrome chega ao local e recaptura toda a família. Síndrome ficou surpreso ao ver Beto se casou com ela e teve filhos. Ele disse: "O que temos aqui ,combinadinhos, oh não, Mulher-Elástica Hahaha Tu Casou com a Mulher-Elástica Hoho Oh E eles não tinham Televisão, É uma família inteira de supers Parece que eu ganhei na loteria, Uhh, é bom demais da conta!